Pokémons 2

InícioPokéPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» curso de desenho
Seg Mar 10, 2014 10:59 am por netoqjose

» Galeria de aberrações *-*
Seg Mar 10, 2014 10:56 am por netoqjose

» projeto historia pokemon
Qua Jun 12, 2013 10:59 am por netoqjose

» o que vc faria se..
Ter Jun 11, 2013 6:11 pm por netoqjose

» Rota 005 .
Qui Maio 16, 2013 11:00 am por FlavioAC

» Pokémon Tower
Dom Mar 03, 2013 9:31 am por sombrio123

» Laboratório de Pallet - Pegue seu Primeiro Pokémon
Sab Mar 02, 2013 6:51 pm por sombrio123

» Meu primeiro pokemon
Sab Mar 02, 2013 6:39 pm por sombrio123

» Rota 030 .
Sab Jan 05, 2013 4:49 pm por DEniels

Top dos mais postadores
Cami Mester

Kabuls

Dark Master Anne

kauan

GamerLuiz

Neville Ketchum

Electric Bender

TAXD

Alt³

Ammy

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Parceiros

Compartilhe | 

S.O.S. Nordeste - Alagoas & Pernambuco

Ir em baixo 
AutorMensagem
Dark Master Anne
Anne Admin
Anne Admin

Reputação : 1

PókeFicha
Região: Hoenn
Profissão: Coordenador(a)
Pokemóns:

MensagemAssunto: S.O.S. Nordeste - Alagoas & Pernambuco   Qui Jun 24, 2010 1:29 pm

Oi gente.
Hoje tô trazendo um assunto sério pra todo mundo. Como vocês devem ter visto, no Jornal Nacional, no Jornal da Record, no Hoje Em Dia, e na maioria dos jornais do Brasil, houve uma enchente que devastou várias cidades de Alagoas (que caso alguém não saiba, é o Estado onde EU MORO) e em Pernambuco. Vim explicar o que aconteceu:

- Há duas semanas, aproximadamente, começou a chover muito aqui. Muito muito MESMO, o dia todo de chuva, até entrou água na minha casa, por sorte foi pouca e rapidamente paramos. Mas a represa que fica na divida de Pernambuco com Alagoas, "quebrou", e toda a água desceu, direto pra Alagoas. E, com toda a chuva que castigou o estado, o Rio Mundaú, rio do município de onde meu pai nasceu, transbordou, piorando a situação. Mais de mil pessoas desabrigadas. Mais de 600 desaparecidos. Aproximadamente 30 mortos. Os municípios de Branquinha, Murici, Rio Largo, Quebrangulo, Santana do Mundaú, e uma dezena mais foram DEVASTADOS. 90% dos prédios caíram. Dois tanques de álcool da Usina Lajinha foram arrancados e encontrados metros à distância, arrastados pela chuva. As Usinas da Zona da Mata alagoana estão destruídas.

Então quero pedir, encarecidamente, a todos os membros do fórum, que mostrem esse tópico, e os vídeos abaixo aos seus pais, irmãos, avós, amigos, a todos aqueles que puderem ajudar. Toda a ajuda nesse momento é essencial!! Camas, colchões, comida, água, fraldas, até mesmo em dinheiro, se você preferir!! O povo Brasileiro precisa mostrar sua solidariedade ao Nordeste. Não esqueçam, não é porque somos o menor estado, ou porque a chuva não alcançou você, que não é problema seu. Somos todos Brasileiros, somos todos um povo só.

Aqui o site onde vocês podem saber como doar em dinheiro ou doar outros donativos. Caso queiram doar, deixem os donativos com o Corpo de Bombeiros da sua cidade, ou com a Defesa Civil!
O site: www.ressoar.org.br

E, pra vocês terem ideia do que aconteceu aqui, vou deixar alguns vídeos:

E Branquinha. A cidade mais devastada, onde só sobraram de pé o Cemitério e a Igreja. A Prefeita, desesperada, diz que "não tem mais cidade. Não sobrou nada em pé! O que eu vou fazer pra ajudar meu povo?"

Se você chorou assistindos os vídeos, não se assuste. Eu estou chorando enquanto faço o tópico. Os sobreviventes, que estão nesse momento, em Ginásios de colégios, e em sedes do Corpo de Bombeiros, também estão chorando. Eles perderam as casas. Os móveis. As cidades. Estão prestes a perder as esperanças. Tiveram sorte, muita sorte por também não perderem suas vidas.
Eu já fiz minha doação. Peguei roupas minhas, da minha tia, madrinha, dos meus amigos, comprei uma cesta básica, várias garrafas d'água, um colchão, cobertores e estou mandando hoje pro Corpo de Bombeiros. É o meu Estado. Eu vou fazer o que puder pra ajudar. Façam o mesmo !
Se isso acontecesse com vocês, vocês iriam querer ajuda! Então, quando aconteceu com os irmãos brasileiros, porque não ajudá-los? Seja solidário! Seja Brasileiro!

ATUALIZADO
Veja Algumas Imagens:

Os trilhos do trem foram destruídos pela força das chuvas, na cidade de Rio Largo

Quartel na região centro de Recife recebe doações para as vítimas da chuva no estado

Cidade de Quebrangulo, a 160 quilômetros de Maceió, fica devastada depois da passagem das chuvas

Enchente deixa casa parcialmente submersa na região da Zona da Mata Sul de Pernambuco

Alagoas Pede Socorro!!

Ver perfil do usuário http://avataralendacontinua.forumeiros.com&a
Cami Mester
Cami Admin
Cami Admin

Reputação : 24

PókeFicha
Região: Johto
Profissão: Treinador(a)
Pokemóns:

MensagemAssunto: Re: S.O.S. Nordeste - Alagoas & Pernambuco   Qui Jun 24, 2010 2:35 pm

Anne, nossa, qnd minha mae me contou isso ontem eu morri de preocupaçao, pensando em vc.
mas ela disse q Maceió n tinha sido atingido, dai eu fikei mais tranquila.
^^'

Eu apoio Misty e Ash! E você?

Ver perfil do usuário http://pokemons2.forumeiros.com

S.O.S. Nordeste - Alagoas & Pernambuco
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Indignação com os Correios BR!
» [Resultado]XXVII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution.
» SeiyaYaoh

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pokémons 2 :: .:Off-Topic:. :: Free-Flooding-
Ir para: